image

Ocupação hoteleira em Itajaí

Ocupação hoteleira em Itajaí


O turismo em Itajaí tem se consolidado e se fortalecido a cada dia. Tal ação tem feito com a capital náutica do Brasil, apelido que a cidade recebe, passe a ser considerada como um dos principais destinos daqueles que querem conhecer o estado catarinense.

Antes mesmo do réveillon chegar, a rede hoteleira da cidade registrou ocupação de 95% dos seus leitos. A festa que foi preparada contou com show pirotécnico e muitas atrações musicais que aconteceram na avenida Beira-Rio.

Os hotéis nos últimos anos, observando esse movimento no turismo tem aumentado a quantidade de leitos. A cidade ainda ganhou empreendimentos que abrigam redes de hotéis que são conhecidos tanto nacionalmente como internacional.

É possível afirmar que a ocupação observada em 2019 foi superior ao mesmo período de 2018 e, ainda, já são maiores que o visto nos dois primeiros meses também de 2018.


Profissionais vem a Itajaí a negócios e/ou trabalho e escolhem a cidade como destino de férias da família


O secretário municipal de Turismo e Eventos da cidade acredita que isso tem ocorrido pelo trabalho que o município tem feito no que diz respeito a evidenciar que a cidade é detentora de uma vocação turística e por estar bem próxima a outros pontos turísticos do estado.

Segundo o representante municipal, os profissionais vêm a cidade seja para trabalhar ou para fazer negócios e optam por Itajaí como destino de férias para toda a família. Com isso, o comércio se movimenta não só em Itajaí como em toda a região, mas eles optam pela hospedagem na cidade.


Infraestrutura oferecida pela cidade é um dos atrativos oferecidos para os visitantes


A Praia Brava é o destino mais procurado pelos jovens que optam por passar alguns dias na cidade. Além da praia, eles encontram hotéis, bares, restaurante e toda a infraestrutura turística que atende as expectativas. Para a família, a melhor opção de praia é a chamada de Cabeçudas.

O turismo é forte em Itajaí, porque a cidade possui um píer destinado a receber os navios de cruzeiro e, ainda, tem um porto cargueiro, sem falar nas belas praias. Quem deseja conhecer Itajaí deve optar pelo verão, porque a temperatura elevada propicia a visitação nas belas praias que o município possui.

Além disso, uma ótima oportunidade para conhecer a cidade é durante um dos maiores festivais de música popular brasileira que ocorre sempre no mês de setembro e atrai para a cidade artistas do Brasil inteiro.

Em outubro, a cidade sedia ainda a Marejada que é uma festa de origem portuguesa e do pescado. Ela costuma durar de 7 a 14 dias. Quem deseja conhecer a cidade pode ir de avião, mas precisará descer em Navegantes, porém as duas cidades estão distantes apenas 24 quilômetros.

É possível ainda chegar à cidade de carro e para isso, será preciso recorrer a BR-101 ou, ainda, de ônibus. Quem for a cidade deve preferencialmente optar por ficar no centro, pois é essa a região que concentra as melhores opções de hospedagem.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp