image

Novo Binário recebe obras em sua tubulação

Novo Binário recebe obras em sua tubulação

As obras destinadas ao Binário Sul já começaram. Ela sairá da Quarta Avenida e chegará à Rua 3700. Para a execução, foi preciso realizar a desapropriação das ruas 3208 até a 3780 e os 70 tubos serão instalados entre as ruas 3450 e 3550 que estão próximas ao EEB Maria da Glória.
A estimativa para o gasto será de três milhões de reais e a execução da obra será por parte da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras.
Entre tantas outras obras que estão sendo executadas na cidade, o novo binário tem como objetivo deixar tanto mais ordenado como melhor o trânsito em toda a região que ele está inserido. Há dois anos, ainda em 2018, a 4ª Avenida foi aumentada e ela cruza desde então desde a Rua 2600 até a Rua 3100.
Tal alteração fez com que o trânsito local sofresse um impacto, porém extremamente positiva. A expectativa é que nesse semestre o trecho que compreende a Rua 3300 até a 3198 chegue ao fim, mas o trecho final compreende as ruas entre 3122 até a 3700 que a execução começou mês passado. 
O trecho chamado de final que compreende as Ruas 3122 até a Rua 3700 levará seis meses para ficar pronto. A primeira etapa foi a drenagem e depois o espaço receberá o asfalto.

Balneário Camboriú ganhará um novo espaço de lazer

Um parque linear será construído bem as margens do Rio Camboriú e complementará a Rua 3700. Essa obra do Parque Linear tem como objetivo oferecer a população um espaço de lazer e que ela tenha também conta com o rio, pois serão 8 mil metros quadrados que contarão com diferentes equipamentos urbanos.

Obras em execução em Balneário Camboriú

Além do novo binário, a cidade de Balneário Camboriú vem recebendo obras em diferentes pontos. Está sendo construído um novo molhe no Litoral Norte. As obras já tiveram início e o objetivo é aumentar em 300 metros de extensão o Canal do Marambaia.
No local, já existe a estrutura, mas toda ela está sendo refeita e para a obra, serão investidos dois milhões de reais. Enquanto os trabalhos estiverem em execução, a prefeitura vai usar esse período para fazer uma licitação destinada a promover a revitalização do molhe e depois dessa etapa é que a cidade terá um novo ponto turístico.
A cidade já tem uma estrutura parecida no outro extremo. O Molhe Sul está do outro lado da praia central e fica longe 7 quilômetros. A construção do Molhe Norte objetiva também promover o alargamento da faixa de areia que a Praia Central tem.
Para essa obra de alargamento, a Prefeitura de Balneário Camboriú obteve um empréstimo de R$85 milhões. A reestruturação da areia só será possível, porque por meio da construção do Molhe Norte a baía que compreende a praia central será fechada.
Com tantos investimentos realizadas pelo Governo Municipal, a cidade de Balneário Camboriú aparece como uma ótima opção para quem deseja investir em imóveis. Saiba mais entrando em contato com a nossa equipe. 
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp