image

Governo Federal anuncia a privatização do aeroporto de Navegantes

Governo Federal anuncia a privatização do Aeroporto de Navegantes

Por meio de nota, o Ministério da Infraestrutura, órgão pertencente ao Governo Federal informou que o Aeroporto de Navegantes, chamado de Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder (NVT), será enviado a iniciativa privada.
Tal medida, no entanto, só será executada depois que os blocos de aeroportos do Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste forem submetidos a iniciativa privada.
Foram concedidos para a iniciativa privada já os aeroportos das cidades de Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop e Cuiabá do estado do Mato Grosso, os terminais de Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Aracaju e Juazeiro do Norte bem como Vitório e Macaé. Com essa atitude, o governo espera que renda aos cofres mais de 2 bilhões de reais.

Leilão destinado a privatização deve ocorrer ainda esse ano

No aeroporto de Navegantes, por sua vez, começarão os estudos de viabilidade econômica, ambiental e técnica do chamado Bloco Sul e o principal chamariz é o Aeroporto Afonso Pena que fica em Curitiba. A previsão do governo é que esse leilão seja realizado ainda em 2020.

Melhorias destinadas ao Aeroporto de Navegantes

Apesar de estar no pacote que será cedido a iniciativa privada, o Aeroporto de Navegantes passará ainda por uma reforma e também receberá uma ampliação no terminal destinado a passageiros.
Hoje, o aeroporto tem uma área de 5,2 mil metros, mas com a obra de expansão, passará a ter mais de 13 mil metros quadrados o que vai resultar em um aumento de 160%.
No estado, o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder (NVT) é considerado como um dos mais importantes de Santa Catarina, porque toda a região do Vale do Itajaí faz uso dele.
Durante todo o ano, o aeroporto recebe em média 1,5 milhão de pessoas, pois é ele que faz a ligação de Blumenau com as cidades de Brusque, Blumenau e Balneário Camboriú. Em Navegantes, são operados voos domésticos e para cidades da América do Sul.
Além disso, Navegantes tem lindos balneários que tem temperaturas agradáveis durante o verão o que motivam as praias a ficarem cheias e durante as estações mais frias do ano as baixas temperaturas estão presentes.
O aeroporto oferece para os turistas cafés e lanchonetes que possibilitam refeições rápidas, mas além disso, há casa de câmbio, caixas eletrônicos, lojas de roupas, artesanatos e serviços que protegem as bagagens dos viajantes que estão no aeroporto.
Há também para facilitar a mobilidade de pessoas que sofrem com mobilidade reduzida e portadores de necessidades especiais, o elevador adaptável e, ainda, cadeiras de rodas. No aeroporto de Navegantes operam as companhias aéreas Avianca, Latam e Azul.
Ao todo, são disponibilizadas 300 vagas no estacionamento tanto de curto quanto de longo período, mas aqueles que precisam usar o aeroporto encontram ainda nos arredores opções de empresas privativas que disponibilizam aos clientes o serviço gratuito de leva e traz.
No piso térreo, ainda há a opção do serviço de táxi que funciona das 06h às 00h, mas é oferecido ainda a opção para quem vai a Balneário Camboriú para fazer o traslado interno.
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp