image

Covid-19: Carreata em comemoração a reabertura do comércio em Balneário Camboriú

Carreata em comemoração a reabertura do comercio em Balneário Camboriú

Os moradores de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, fizeram uma carreata nesta quinta-feira, na Avenida Atlântica, para comemorar o Plano Estratégico do governo estadual que libera a partir de quarta-feira 01/04 a reabertura de todo o comércio da cidade, em meio a pandemia do Covid-19. Os veículos passaram buzinando pela orla da cidade.
O Estado de Santa Catarina, governado por Carlos Moisés (PSL), foi um dos primeiros a decretar quarentena, ordenando o fechamento de todos os serviços não essenciais, incluindo o transporte público.

Postagem do PRESIDENTE da República
Postagem do PRESIDENTE da República

Ainda não há um remédio contra o coronavírus

Considerada promissora no combate ao coronavírus após estudos preliminares, a cloroquina – um medicamento utilizado principalmente no tratamento de malária e doenças autoimunes – será usada no Brasil em casos graves da covid-19 .
O Ministério da Saúde orientou os profissionais da saúde a utilizarem o remédio apenas em pacientes hospitalizados. A pasta também salienta que “a cloroquina e a hidroxicloroquina não são indicadas para prevenir a doença nem tratar casos leves”. 
Até o momento, ainda não há uma vacina contra a covid-19. Contudo, laboratórios já estão estudando como criar uma imunização aplicável em escala global. No momento, há mais de 20 vacinas sendo desenvolvidos ao redor do mundo. Cientistas esperam ter uma vacina pronta para testar em humanos no início de junho.
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp