image

Conheças as 7 melhores praias do litoral sul de Balneário Camboriú

Seja a negócio ou a turismo, a ida a Balneário Camboriú deve contar com um tempo especial para conhecer as melhores praias que estão no litoral sul da cidade.
Para te ajudar nesta empreitada que te deixará maravilhado, a partir de agora, listaremos as 7 melhores praias de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados no sul do Brasil. Os pontos turísticos são de encher os olhos, pois guardam verdadeiras preciosidades.


Praia do Estaleirinho é indicada pra quem procura tranquilidade


Começaremos falando um pouco da Praia do Estaleirinho. Ela é um dos principais pontos de encontro para aqueles que vão conhecer as praias do litoral sul de Balneário Camboriú.
Quem gosta de tranquilidade, deve ir direito a essa praia, pois na maior parte do tempo, as areias estão sempre tranquilas. Em frente ao mar estão belas casas e mansões. No entanto, não se preocupe, pois o local conta com uma estrutura excelente cercado de natureza.


Praia das Laranjeiras e o mar esverdeado


A maioria dos turistas que viajam a Balneário Camboriú acaba optando pela Praia das Laranjeiras. Para chegar lá, o visitante pode ir de carro, barco pirata ou teleférico. Apesar de ter uma faixa de areia considerada pequena, muita gente opta em passar umas horas no local, pois o mar esverdeado é calmo, limpo e tem poucas ondas. A localidade também conta com boa estrutura de restaurantes e estrutura para os visitantes.
Praia central mescla natureza e urbanização
Com quase 7 quilômetros de extensão, a Praia Central é a praia do litoral sul mais conhecida. Dona de um belo calçadão, a beleza do local se mistura com a modernidade dos prédios construídos e que estão em construção. Banhistas e surfistas podem ser encontrados por toda a faixa de areia. Quem quer praticar esportes também encontra essa opção na praia, pois existem quadras de vôlei de areia, futebol e espaço para caminhada a pé ou de bicicleta. Durante toda a extensão, o turista pode usufruir de diferentes paladares, pois opções gastronômicas é o que não faltam!


Praia dos Amores é indicada para famílias e surfistas


Os principais atrativos da Praia dos amores são a riqueza natural e o cenário paradisíaco. Os turistas desfrutam de uma boa estrutura e restaures, mesmo a localidade contando com a mata nativa ao redor da praia. Do lado direito da praia, o mar costuma ser mais calmo e, por esse motivo, é fácil encontrar muitas famílias. Os surfistas também vão a Praia dos Amores, mas eles ficam mais do lado esquerdo, pois o mar é agitado.
Praia do Buraco uma das melhores do litoral sul
Apesar do nome, pois muitos podem achar que ali só tem buraco, a Praia do Buraco é uma das melhores do litoral sul de Balneário Camboriú. Ali, está o único resort da região e mesmo sendo bem próxima ao centro, a praia é bem tranquila. Quem curte uma aventura um pouco mais radical, pode pegar uma pequena trilha para chegar à pista de voo livre. Dar uma esticadinha na caminhada é ótimo, pois no Morro do Careca, a vista é incomparável.


Praia das Taquaras


A praia das Taquaras oferece uma excelente estrutura, natureza e tranquilidade. Os surfistas gostam bastante da praia da Taquaras, porque o maior é fundo e limpo. No entanto, só frequentam o espaço quando é época de ondas, porque na maior parte do tempo, o mar é tranquilo. Estrutura, tranquilidade e muito verde marcam essa praia.
Praia das Taquarinhas
Para finalizar, vamos falar da Praia das Taquarinhas. Dona de um cenário paradisíaco, a praia é muito visitada por aqueles que buscam sossego e paisagens de encher os olhos. Contudo, o mar agitado não atrai muitos banhistas. Para chegar até ela é fácil, pois basta seguir pela Avenida Taquarinhas.
Ficou interessado em conhecer as praias? Venha pra Balneário Camboriú. Temos a certeza de que você não vai se arrepender.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp