image

Condomínio residencial horizontal e vertical. Qual é a diferença?

Você sabe qual a diferença real entre um condomínio residencial horizontal e vertical?

Muita gente que tem condições financeiras tem buscado viver em condomínios, porque essa opção oferece segurança, privacidade, traz qualidade de vida e, dependendo do condomínio, o que não faltam são opções de lazer. Certamente, se você está querendo comprar um imóvel, temos a certeza de que já deve ter se deparado com anúncios de imóveis que estão escritos assim “apartamentos x condomínios verticais” ou casas x condomínio horizontal”. No entanto, quem busca adquirir um ou novo imóvel, tem muitas dúvidas sobre a referência vertical ou horizontal.
É comum as pessoas acharem que o condomínio horizontal nada mais é do que um espaço onde as casas foram construídas todas no mesmo plano, lado a lado, sem muito espaço entre elas e o vertical são os prédios com apartamentos e as salas comerciais. No entanto, para tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema é que preparamos esse post! Neste caso, a lógica não precisa e nem deve ser levada ao pé da letra. O tipo de condomínio deve ser definido conforma a separação que existe entre os imóveis. A construção do imóvel não define se o condomínio é vertical ou horizontal.

Definindo condomínio horizontal


Podemos dizer que um condomínio horizontal vai se tornando uma vila, pois ele cresce para os lados. Essa opção está cada vez mais restrita, porque para que o crescimento aconteça, é preciso ter espaço. Nos centros urbanos, esses espaços estão cada vez menos disponíveis e, por isso, é comum que haja mais condomínios crescendo para cima.
O condomínio horizontal encontra inspiração nos EUA, pois lá as casas têm muro baixo, como nos filmes.

Condomínio Vertical

É chamado de condomínio vertical, porque é um prédio que tem o formato de uma torre. Ele pode ser apenas único como ter mais torres. Esse tipo de referência é importante para aqueles que buscam comprar ou vender um imóvel na planta. A opção por esse tipo de imóvel é uma tendência, porque oferece inúmeras vantagens para o morador.
Isso, porque, as pessoas têm segurança, tem praticidade e regalias diferenciadas. Independentemente do tipo de condomínio, entre em contato e conheça as nossas opções.
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp