image

Balneário Camboriú mescla entretenimento e tranquilidade

Quando falamos em praia, em beleza e em entretenimento, é comum as pessoas pensarem logo em Balneário Camboriú. No entanto, a cidade não tem só isso a oferecer! Quem quer descansar, também encontra essa opção na Dubai Brasileira. No verão, são realizadas muitas festas para aqueles que querem curtir, mas muitos moradores optaram pela cidade, porque ali é um local seguro e está bem pertinho do mar. Se você ainda não foi até Balneário Camboriú, vá, pois você não vai se arrepender. Se você já foi e quer voltar, faça isso o quanto antes!
Distante apenas 80 quilômetros da capital Florianópolis, Balneário Camboriú conta com 135 mil habitantes. Na cidade não faltam opções de restaurantes, hotéis, lojas e atrações, isso porque, a cidade foi pensada para oferecer o melhor quando o tema é turismo. Em 2012, a cidade recebeu o título de “capital da música eletrônica”, porque conta com muitas festas e eventos do gênero que acontecem ao longo do ano. Alguns podem ter ouvido falar que Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai Brasileira. Isso é verdade, devido aos altos prédios e mansões que estão sendo construídos e ao número de turistas que só aumenta ano a ano. Ela também é chamada de Maravilha do Atlântico e esse apelido carinhoso tem relação direta com a qualidade de vida oferecida aos munícipes.


Balneário Camboriú é uma cidade segura para morar e investir


Se você procura uma cidade segura para morar, venha para Balneário Camboriú, pois um estudo colocou a cidade em 1ª lugar dentre cidades que tem entre 100 e 500 mil habitantes. Assim, seja para visitar ou para morar, não há com o que se preocupar. Na educação, os números também impressionam. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) atingiu 5,2. Essa média é superior à do Brasil. Mobilidade e acessibilidade são temas pensados, pois a cidade detém mais de 70 quilômetros em ciclovias, passarelas elevadas em ruas e vagas para bicicletas.
Todas essas características colocam a cidade no ranking das 15 melhores cidades para se viver, conforme dados do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da Organização das Nações Unidas (ONU). Enquanto no país a média do IDHM é 0,759, em Balneário o número chega a 0,845. Não são apenas as belezas naturais que encantam os visitantes e moradores da cidade. Muitas construtoras tem apostado na cidade, pois tem enxergado o potencial do local dada as belezas naturais, áreas verdes, praias e grandes investimentos que tem sido feitos.
A vantagem é que a cidade oferece praias para todos os gostos. No entanto, os pontos turísticos não se restringem as praias, pois há muitos pontos turísticos como o Parque Unipraias. Seja de dia ou a noite, opções de passeio é o que não faltam.
Quer saber mais sobre Balneário Camboriú? Acompanhe nosso blog! 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp