image

Por que Balneário Camboriú foi apelidado carinhosamente de Dubai Brasileira?

O que não falta em Balneário Camboriú são belezas naturais e estrutura para deixar muitas cidades brasileiras com inveja, pois moradores e turistas desfrutam de muitas comodidades.
No entanto, não foi isso que rendeu a cidade o apelido de Dubai Brasileira. Balneário Camboriú é assim chamada, porque por todos os lados da cidade o que você vê são verdadeiros arranha-céus. Esse apelido foi dado em uma alusão à cidade de Dubai nos Emirados Árabes que também conta com muitos prédios gigantescos e modernos.

Edifícios de Balneário Camboriú são modernos e tem alto padrão

Modernidade e alto padrão. Essas são as duas marcas dos novos edifícios que estão sendo construídos por todos os lados de Balneário Camboriú.
Outra marca importante dessas obras é que elas ultrapassam os 100 metros de altura. Isso indica que muito em breve, os maiores prédios do país estarão na cidade. Sem contar que a cidade terá ainda as Torres Gêmeas. Esse edifício residencial é considerado um dos maiores da América Latina. Na Barra Sul da Dubai Brasileira estão os dois maiores prédios do Brasil que são as torres Yachthouse. As duas torres contam com 81 pavimentos totalizando 275 metros de altura. O projeto de construção desse edifício é assinado pelos designers do estúdio italiano Pininfarina. Esse mesmo estúdio é responsável por assinar marcas famosas do automobilismo mundial como Rolls Royce, Maserati e Ferrari. Se compararmos com a América Latina, essas duas torres ficam atrás apenas da Sky Costanera no quesito altura. Esse edifício que tem 300 metros de altura e está localizado no Chile e é o maior prédio da América do Sul.

Conheça alguns dos maiores prédios que estão em construção em Balneário Camboriú

Em fase de construção, o One Tower tem sua entrega prevista para fevereiro de 2022. Ele está em frente ao mar na Barra Sul e também figurará entre os arranha-céus da cidade, porque terá 77 pavimentos que resultarão em 252 metros de altura. O One Tower será o maior já construído de frente para o mar na cidade. A área de lazer será construída nos pavimentos 57 e 58 e essa construção nessa altura é inédita na região. O Infinity Coast é um empreendimento que está previsto para ser entregue no final deste ano. Também em construção na Barra Norte, ele se destaca no céu da cidade, porque tem 238 metros de altura distribuídos em 69 pavimentos.O escritório do design italiano Pininfarina assina o edifício Vitra. Ele também está em construção na cidade, porém na avenida Brasil. Ele terá 62 andares com 208 metros de altura. Essa construção recebeu o prêmio American Architeture Awards por ser o empreendimento com a melhor arquitetura do mundo. O posto de maior edifício na Dubai Brasileira será a Epic Tower. Ela também será o maior empreendimento no país inteiro. Totalizando 55 pavimentos distribuídos em 190 metros de altura, a construção ostenta uma arquitetura moderna que é curvada para dentro resultando em um design diferenciado. Localizado no centro da cidade e de frente para o mar, o Millennium Palace foi entregue em 2014 e atualmente, ocupa o posto de edifício mais alto de Balneário Camboriú e do Brasil. Sua arquitetura neoclássica faz com que ele se destaque entre os edifícios de alto padrão do estado somando 177 metros distribuídos em 46 pavimentos. Está curioso para conhecer esses imóveis de encher os olhos? Venha para Balneário Camboriú!
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp