Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú (47) 3264-7433 (47) 3264-7433
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Vangogh Imobiliária

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos
Busca Inteligente

Blog » Vai investir? Entenda o que são créditos imobiliários

Publicado na Segunda, 27 de maio de 2019, 11h05
Vai investir? Entenda o que são créditos imobiliários

O mercado tem apostado em diversas modalidades de empréstimos voltados a compra de imóveis e/ou construção. No entanto, tudo isso tem acontecido, porque tanto os bancos quanto as instituições de crédito estão deixando as coisas mais fáceis para que as pessoas consigam essa mobilidade, como o crédito imobiliário.

Você sabe o que é crédito imobiliário? Não? Vamos explicar, então!

Quem quer adquirir um imóvel novo ou já usado pode recorrer a esse tipo de empréstimo voltado para imóveis residenciais ou comerciais, porque o rural não pode ser enquadrado nessa modalidade. Quem quer realizar o sonho da casa própria pode apostar nele, porque suas taxas são mais baixas e sua adesão é facilita o que faz com que muitos recorram a ele.

Como funciona o crédito imobiliário?

Aqueles que recorrem ao crédito imobiliário devem saber que até o pagamento total da dívida, o imóvel ficará alienado. No entanto, a pessoa pode tomar posse do imóvel e o banco ou a instituição financeira só retomará em caso de não pagamento da dívida. Geralmente, o imóvel pode ser financiado até 70% e o restante a pessoa precisa arcar com o pagamento ou recorrer ao FGTS.

É vantajoso fazer uso do crédito imobiliário?

O crédito imobiliário traz muitas vantagens para aquele que quer comprar um imóvel, pois as taxas são baixas, porque o risco que o banco corre é bem menor que em qualquer outro tipo de negócio.

Além disso, as dívidas podem ser divididas durante um longo período e as parcelas são reduzidas em parcelas mensais. A dívida pode chegar há 10 anos e o valor é dividido em parcelas que serão pagas durante um longo período.O comprador também pode fazer uso do FGTS para arcar com parte do financio, porém o imóvel deve estar localizado na cidade que ele reside.

Essa característica do crédito torna ele muito interessante, porque a pessoa pode resgatar o seu FGTS e assim não é preciso esperar uma demissão ou a aposentadoria para poder efetivar o negócio.

Para dar início ao processo de aquisição, será preciso ir até o banco e fazer uma simulação, pois é o banco que vai dizer quanto ele vai emprestar para que o negócio seja feito.

O valor varia conforme a política de empréstimo do seu banco, mas é levado em consideração ainda o seu salário e o imóvel que você pretende comprar.

Por meio da simulação, o banco proverá uma avaliação da sua situação. Se a sua renda atender os requisitos, é possível que ele seja aprovado. Ele o seu cônjuge, pois assim o valor da renda vai crescer.

Após o banco ter certeza de que você pagará as dívidas referente aos imóveis, o banco enviará uma equipe terceirizada capaz de avaliar o imóvel e observar se ele atende todos os critérios necessários.

Por fim, após ter sido avaliado o imóvel, a documentação deve ser organizada e assim o contrato será feito. A pessoa deve prestar atenção a todas as cláusulas do contrato.